O piloto piracicabano Bruno Leme conquistou pela quarta vez, o título de campeão paulista de automobilismo na Fórmula 1600. A confirmação do favoritismo e a consagração de mais uma temporada veio no último final de semana, na etapa disputada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu.
O piracicabano, que foi ao pódio nas 16 corridas que disputou neste ano, iniciou a oitava etapa com 101 pontos a mais do que o vice-líder Rodrigo Gimenes. Na etapa em Mogi Guaçu, o piloto conquistou duas baterias e ficou na segunda colocação em outras duas, durante as disputadas da oitava e a nona etapas da competição, que organizada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo).
Para Bruno Leme, a conquista do tetracampeonato na divisão super é fruto do trabalho coletivo de toda a equipe no decorrer da temporada. “Estou muito feliz, conquistar o título do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 quatro vezes é motivo de orgulho para nós.” – disse o piracicabano que ainda ressaltou as dificuldades para chegar ao título:
“O saldo é positivo, mas não foi fácil! A equipe teve que superar vários fatores, mas só tenho que agradecer o empenho do time.” - completou o piloto da equipe Alfia, que também segue vivo na briga pelo primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Paulista.
A última etapa da temporada, quando Bruno Leme sairá em busca do título na classificação geral da competição acontece no mês de dezembro, no Autódromo Internacional de Interlagos.
O piracicabano já faz planos para a temporada 2022, com trabalho sendo desenvolvido para um novo carro, o que deve colocar o piloto na rota do pentacampeonato paulista. “Estamos com um carro novo e temos muito a evoluir. Nós rodamos o fim de semana inteiro entre os seis primeiros, mas identificamos fatores que podemos melhorar no carro. É um desafio para o ano que vem.” - finalizou Bruno Leme.
Edilson Morais
edilson.morais@jpjornal.com.br
LEIA MAIS: