
A cantora e compositora Ciça Moreira, de 14 anos, que mora em Piracicaba, lança hoje a primeira música da carreira solo, “Não vou voltar”, que também sai em formato videoclipe, disponível a partir das 18h no canal de Youtube da adolescente (Ciça Moreira).
Com letra e melodia compostas por Ciça, a canção, em ritmo de rock n’ roll, aborda a superação de um relacionamento que não deu certo. “O eu-lírico da música superou essa fase, mas o outro personagem, não e tenta retomar a relação”, conta a cantora.
O videoclipe, rodado em São Paulo e Piracicaba, teve 12 horas de gravação. O material alterna imagens que mostram Ciça cantando com momentos de uma narrativa, protagonizada pela própria jovem.
“A história mostra uma troca de mensagens por celular e a demora para a resposta, o que gera expectativa e ansiedade. É algo que acho que muita gente vai se identificar, tanto os mais jovens como pessoas de outras idades”, diz Ciça.
As referências de Ciça são Far From Alaska, “rock nacional com pegada eletrônica”, como ela sintetiza, e Pitty. Os pais ‘roqueiros’ foi a referência de Ciça para se enveredar neste estilo musical. “Eles curtem muito. Desde os meus cinco anos já tenho memória de canta rock junto a eles, então cresci ouvindo”. Mas foi apenas o gatilho. “Depois comecei a buscar bandas, como o Evanescence, que foi uma destas descobertas”.
Ela ainda a é vocalista da Rock Hope, banda piracicabana que reúne outros jovens músicos. A banda começou em fevereiro de 2019 e amizade entre eles é forte o bastante para manter Ciça focada, agora, nestas duas frentes na música. “Trabalhamos muito em equipe, escolhemos juntos o repertório, ajustamos presença de palco. A carreira solo é um projeto paralelo, os dois continuam sem alterar nada”, afirma.
Apesar de jovem, Ciça já tem outras canções compostas, que devem ser lançadas em breve, tanto em português como em inglês.
Erick Tedesco
erick.tedesco@jpjornal.com.br
LEIA MAIS: