
O reality show Masterchef, na TV brasileira desde 2014, é o mais cobiçado programa neste formato focado em gastronomia, seja entre cozinheiros profissionais ou amadores. Na edição de terça-feira (13), uma piracicabana entrará “na cozinha mais famosa do Brasil”, no bordão da apresentadora Ana Paula Padrão: a publicitária Marcela Varella Zinsly, um fenômeno na rede social Tik Tok. O programa, já gravado, vai ao ar às 22h45, na Band.
Questionar Marcela se vencera o programa era inevitável. “Tem que assistir para ver. Terei que vender a casa se contar antes da exibição”, brinca a bem-humorada e falante piracicabana. Ela tampouco deu muitos detalhes sobre sua participação. “Posso apenas dizer que trabalhei com um fruto do mar”, resume.
Marcela revela também que foi o preparo de um mac cheese (macarrão com queijo), postado na sua conta do Tik Tok, que chamou a atenção de interessados por culinária e ainda da própria produção do Masterchef. “Resolvi entrar nessa rede por causa do meu trabalho com comunicação, mas o que fazer? Não iria dançar! Então, como gosto de fazer preparos, caseiros, fiz o prato preferido da minha filha”, conta em tom de graça.
O vídeo, para a supresa da publicitária, viralizou. “Youtubers começaram a reproduzir o prato a partir do meu vídeo e hoje esta postagem tem 5 milhões de visualizações”. Aliás, foi com esta receita que Marcela fez o teste em vídeo para tentar uma vaga no Masterchef, e conseguiu.
Marcela ressalta o desafio que foi encarar os jurados, câmeras e equipe de produção de TV. “Entramos com um sentimento e saímos com outro. Os jurados são muito focados e exigentes. Sempre gostei do Erick Jacquin. É durão, mas superconcentrado e ele se emociona diversas vezes ao longo do programa”.
O vídeo que a levou ao Masterchef e impulsionou sua presença na nova rede social fez tanto sucesso que, na mesma terça-feira, Marcela foi convidada pelo próprio Tik Tok a reproduzir o mac cheese no canal oficial da empresa, às 19h30.
Erick Tedesco