
O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Piracicaba, em parceria com a Águas do Mirante – concessionária responsável pelo tratamento de esgoto na cidade - anunciou nesta segunda-feira que vai substituir 12 mil hidrômetros de imóveis.
De acordo com a empresa, a troca deve ocorrer até o mês de dezembro e todos os bairros do munícipio serão atendidos. Já o critério para troca, segundo a Águas do Mirante, será as residências que possuem hidrômetros mais antigos.
Segundo o comunicado da autarquia, divulgado também no site da Prefeitura de Piracicaba a partir de cinco anos de uso é preciso revisar ou trocar o equipamento para garantia de uma conta de água justa.
Segundo o informe, se a substituição não for feita, o hidrômetro pode trincar, oxidar e sofrer desgaste natutal com o passar do tempo.
Com isso, segundo o comunicado do Semae, a verificação dos vazamentos e desperdícios pode ser prejudicada, além de não assegurar uma conta de água com o valor correto.
INVESTIMENTO
Tanto o Semae como a concessionária Águas do Murante, não informaram o valor do investimento nessa substituição dos 12 mil hidrômetros. “Todo o investimento é feito exclusivamente através da parceira-público privada”, informou a Águas do Mirante por meio de nota.
A empresa acrescentou que o serviço de troca dos hidrômetros acontece diariamente desde o início da concessão, em 2012, quando foi firmado o contrato PPP (Parceria Público Privada) no valor de R$ 330 milhões, para o tratamento e a coleta do esgoto na cidade pelos próximos 30 anos.
Por conta da pandemia, segundo explicou a concessionária, as trocas diminuíram e serão intensificadas à partir de 19 de outubro. A Mirante reforçou que a realização da troca dos hidrômetros acontece de forma gratuita, não gerando custo algum ao consumidor.
Beto Silva
beto.silva@jpjornal.com.br
LEIA MAIS:
Comentários
1 Comentários
-
Keity Cristiane Brunossi de Oliveira Rod 31/01/2023ESPERO QUE NÃO HAJA NENHUMA COBRANÇA PARA MUNICIPIO AFINAL EXISTE UMA LEI Serviço previsto no § 1º do Art. 59 da Deliberação 106/09 QUE TORNA OBRIGATÓRIA A TROCA A CADA 3 ANOS GRATUITAMENTE