A Via Ágil – empresa que explora o transporte público em Piracicaba – iniciou o recadastramento dos estudantes que utilizam o serviço na cidade. Para ter direito ao benefício, o usuário deve estar regularmente matriculado em instituição de ensino e cursando o 1° ou 2° grau, seja da rede pública ou particular, curso superior de categoria livre ou credenciado pelo MEC (Ministério da Educação).
A partir deste ano, perderão direito ao benefício, os estudantes de instituição de ensino cujo curso não seja credenciado pelo MEC.
A empresa informou que também têm direito ao benefício os estudantes de cursos de línguas desde que estejam regularmente matriculados na respectiva instituição de ensino.
A Via Ágil informou que a partir de 2020, o estudante terá um cartão exclusivo para os créditos estudantis, com um novo layout que facilitará a identificação do beneficiário.
O uso do cartão é pessoal e intransferível e em caso de uso indevido, o mesmo será bloqueado automaticamente conforme previsão legal.
A empresa destacou que na cidade de Piracicaba, mais de 15 mil estudantes possuem o benefício e haverá necessidade de comparecimento pessoal na loja da Via Ágil, localizada na praça do Terminal Central.
O estabelecimento fica aberto de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800-770-3553.
DOCUMENTOS
Para se recadastrar o estudante deve ir pessoalmente (não será realizado cadastro por terceiros). Os documentos necessários para o recadastramento são o RG e CPF (expedida pela Secretaria da Segurança Pública; original ou cópia autenticada; ou o Protocolo do RG), comprovante de residência, declaração/atestado de matrícula do ano vigente, contendo comprovação de que o curso é reconhecido pelo MEC ou de curso superior de categoria livre ou de estudante de línguas.
Da Redação