F3&

A história do gato que virou estátua em Instambul

Por F3& |
| Tempo de leitura: 1 min
A história do gato que virou estátua em Instambul
A história do gato que virou estátua em Instambul

A F3 está sempre em sintonia com as atualidades do mundo e traremos aqui para os amantes de Pet uma boa história. 

Uma gatinha de rua virou o mascote oficial do distrito de Kad?köy, em Istambul, Turquia. Ela ganhou o nome de Tombili, que é um apelido turco para animais de estimação que são gordinhos – mas o pet do bairro, na realidade, se comportava como um ser humano.

Tombili se sentava na escadinha da praça do bairro, sempre observando o movimento da rua, sem perder nada. Detalhe para o bracinho apoiado para não cansar. 

Tombili também era conhecida por seu comportamento amigável e, quando ela morreu, no início de agosto de 2016, os moradores organizaram uma petição, que recebeu 17.000 assinaturas para celebrar a gatinha com uma escultura. O local nem precisou ser debatido: a escadinha em que ela se encostava para observar o bairro. 

O escultor Seval ?ahin criou uma escultura que recriou, em pedra, a icônica pose reclinada de Tombili. Alguns meses depois, os moradores entraram em pânico por causa do desaparecimento da estátua, e chegaram a fazer protestos públicos até que a estátua fosse devolvida – não há suspeitos do crime. 

Gostou da história? De sua opinião em nosso Instagram @f3entretenimento

Comentários

Comentários