Crime

PRF apreende 70 aves silvestres em pedágio de Jacareí, na Dutra; quatro homens são presos

Por Patrick C. Santos |
| Tempo de leitura: 1 min
Itens e aves apreendidas
Itens e aves apreendidas

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 70 aves silvestres no interior do porta-malas de um veículo de passeio na praça de pedágio de Jacareí, localizada no km 165 da rodovia Presidente Dutra, durante a noite da última quinta-feira (14). Na ação, quatro homens foram presos.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre ligado nas notícias mais importantes da RMVale, do Brasil e do mundo - Clique aqui e esteja sempre bem informado!

De acordo com a PRF, um grupo de Patrulhamento Tático estava fazendo algumas inspeções de rotina e, por volta das 18h, abordou um GM/Classic Life preto com placas de São Paulo. O carro estava com quatro pessoas a bordo.

Na abordagem, o grupo foi orientado a descer do veículo para que uma fiscalização fosse realizada pelas autoridades. Quando uma das portas foi aberta, um dos quatro suspeitos empreendeu fuga, mas logo foi detido pelos agentes.

Mediante a situação, foi iniciada uma busca veicular e, no porta-malas, foram encontradas 70 aves, conhecidas como 'trinca-ferro', dentro de gaiolas e armadilhas. No local, também haviam redes com suporte e outros apetrechos para capturar pássaros.

Indagados, os indivíduos confessaram que caçaram os animais na região de Paraisópolis, em Minas Gerais, e que estavam retornando à capital paulista para vendê-los.

A ocorrência foi levada ao 1° DP (Distrito Policial) de Jacareí. Os homens ficaram a disposição da Justiça.

Comentários

Comentários