Que me desculpe o teddy, o puffer e afins, mas hoje o assunto é sobre casacos que valem o investimento, daqueles que entra ano, passa ano, estão firmes, fortes e fazendo bonito no nosso visual.
Com a chegada do inverno é hora de tirar os casacos do guarda-roupa, mas muitas de vocês podem estar pensando que depois de dois invernos que passamos dentro de casa devido a pandemia, este ano precisará investir neste item.
Aliás as lojas e marcas já prevendo isso, lotaram as vitrines de opções - lindas a propósito - mas será que todas as opções são bons investimentos?
Claro que o gosto pessoal é importantíssimo na hora de responder essa pergunta e é preciso levar em consideração cor, modelo, biótipo, estilo e mensagem que se queira projetar.
Pensando em materiais, lã, couro, tricô e tweed são ótimas opções, quentinhos e versáteis. Já pensando nas cores, apesar de termos um arco-íris de opção, os tons terrosos, azul marinho, verde militar, cinza, bege e bordô são sempre clássicas. Notaram que não mencionei o preto? Ah, isso será assunto para outro dia!
Modelos eternos
O blazer de couro por exemplo (ou P.U, poliuretano, o famoso couro fake) está dando o que falar com o seu retorno lá dos anos 1980 e 1990. Uma peça visualmente marcante, mas ainda assim atemporal, que volta essa temporada em formas muito estilosas de usar.
O overcoat ou sobretudo também é uma aposta certa, que em materiais mais adequados ao nosso inverno tropical vai do look despojado ao elegante. Pode apostar em um belo exemplar.
Uma opção que adoro é o trench coat. Clássico, atemporal, moderno, dramático, versátil, lindo, e entrega tudo e mais um pouco. E a boa notícia é que está tão em alta que podemos encontrar em vários materiais (o clássico é em gabardine) e cores.
A jaqueta biker ou perfecto, bem estilo Marlon Brando em “O Selvagem”, já é presença VIP nos guarda-roupas mais estilosos e inteligentes, porque se traduz em looks de diversos estilos. Acompanha um vestido floral, quebrando um pouco o visual romântico, ou com jeans e camiseta para um ar rebelde.
Não posso deixar de falar do bom e velho amigo blazer, um queridinho de todas as horas, do escritório ao fim de semana. Em materiais estruturados como tweed ou lã transmitem um visual potente e elegante que pode ficar muito interessante e moderno com peças contrastantes como tênis, mocassim tratorado ou uma bela bota diferenciada.
A verdade é que, seja uma peça mais clássica e atemporal, ou um modelo que é tendência absoluta nas passarelas e no street style das principais fashionistas, é possível elevar qualquer produção com um casaco. Escolha o seu e ouse ousar!