O presidente do Conselho Deliberativo do São José, Cezar Trunkl, pediu licença de um ano e meio do cargo, voltando apenas em 2022. No lugar dele, assume o vice, Agostinho Plaça. O presidente licenciado foi eleito para o triênio 2020/2022.
De acordo com Trunkl, a licença é por questão de trabalho. “Estou com dois escritórios, demanda de trabalho muito grande e, fora isso, início duas pós-graduações agora em fevereiro e não estou conseguindo dar conta de como o São José merece”, disse a OVALE.
De acordo com ele, que é advogado, Plaça vai fazer o que for melhor para o São José. “Eu achei melhor tomar essa decisão tendo em vista que algumas pautas que o São José precisa eu não vou ter tempo hábil para poder me dedicar, pois essas duas pós-graduações que vou fazer serão importantíssimas para tentar alçar um futuro mestrado”, afirmou.
Trunkl disse que volta no ano que vem para poder conduzir novamente as pautas do conselho e sobretudo trabalhar algumas pautas importantes, como recadastramento dos sócios, passar e uma “peneira” na situação do quadro associativo do São José para as próximas eleições “Para terem a lisura que o pleito merece”, disse.