Indústria

Com tecnologia que nasce no Vale, empresa cria inovação para design em latas de alumínio

Por Da redação |
| Tempo de leitura: 3 min
Latas. Produção da Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio
Latas. Produção da Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio

Líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, a Ball Corporation anuncia a chegada da Ball Digital Printing ao Brasil, tecnologia que permite impressão com qualidade fotográfica e uma infinidade de cores em latas para bebida, além de rótulos únicos e customizados.

A inovação surge a partir de demanda do mercado de bebidas por personalização das embalagens, feita de maneira mais rápida e em menor quantidade.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse aqui.

A Ball Digital Printing nasce ao lado do Can Experience, centro de design de latas mais completo do mundo, localizado na unidade da Ball em Jacareí – mesma região que abriga a sede da Ball na América do Sul, em São José dos Campos.

A tecnologia pretende atender clientes em todo o Brasil. Com o país como berço do lançamento, a expectativa da empresa é, posteriormente, escalonar a inovação e expandir a novidade para outras regiões.

Com o lançamento, a Ball passa a liderar a oferta da tecnologia para empresas envasadoras que querem ter acesso a latas com reprodução de imagens em até 600 DPIs na linguagem de fotografia RGB, uma qualidade superior às estampas de 85 DPIs que são tradicionais no mercado hoje.

A lata para bebida de alumínio existe há pouco mais de três décadas na América do Sul, desempenhando um importante papel na comunicação de campanhas de marketing junto às principais marcas de bebidas.

Embora hoje ela seja a única embalagem com rótulo 360º e que já permite interação com os consumidores, agora, de fato, segundo a companhia, é possível falar em uma nova era para a indústria de embalagens.

“A Ball Digital Printing eleva nossa capacidade de comunicação a patamares ainda maiores, deixando definitivamente de ser um recipiente que transporta o líquido para consolidar-se como um veículo de comunicação premium, capaz de entregar novas experiências aos consumidores já na gôndola”, disse Hugo Magalhães, diretor de Marketing e Novos Negócios para a Ball América do Sul.

Enquanto a impressão tradicional de latas parte da combinação de cinco cores, além do branco, a Ball Digital Printing possibilita às empresas de bebidas que traduzam campanhas complexas usufruindo de uma infinidade de cores, que traz realismo e pluralidade para a embalagem. O resultado é uma lata sustentável de alumínio com qualidade fotográfica na palma da mão do consumidor.

Outra grande vantagem é flexibilidade: desde a possibilidade de produzir lotes menores, até em um mesmo lançamento ter latas completamente diferentes umas das outras, a Ball Digital Printing vai permitir, por exemplo, que as marcas façam ações relacionadas a campanhas no Metaverso e com NFTs.

“Os produtores de bebidas poderão desenvolver latas para ocasiões especiais que atendam às necessidades dos seus principais clientes, como, por exemplo, uma água em lata com a marca de uma grande rede hoteleira, um vinho em lata de um renomado restaurante ou até mesmo uma cerveja especialmente desenvolvida para uma turnê de uma famosa banda no país. Com a nova tecnologia, a lata pode se tornar ainda mais a protagonista das campanhas de comunicação, aproximando marca e consumidor”, afirmou Magalhães.

“As possibilidades se tornam infinitas – com a latinha da sua bebida favorita se tornando um ingresso para shows no Metaverso, ou então uma obra de arte exclusiva em mãos de colecionadores, por exemplo”, completou.

Comentários

Comentários