Flávio Ricco

Liturgia do cargo!

Por |
| Tempo de leitura: 1 min

Um termo muito utilizado no âmbito político é a "liturgia do cargo". O ex-presidente José Sarney (1985-1989) popularizou a nobre expressão para definir o ritual da função que lhe caiu ao colo com a morte de Tancredo Neves, o presidente que nunca governou. Eu particularmente adoro e resolvi discutir com vocês. O termo "liturgia" advém da igreja católica e refere-se as práticas do culto religioso. Dito isso, podemos avançar e dizer que liturgia do cargo não deve ficar somente na política. Todos nós ao exercer um cargo em uma empresa seja ela privada ou pública temos que tomar cuidado com o nosso comportamento, desde o vestuário, até as atitudes dentro e fora das corporações.

Com o avanço da internet, é comum expormos nas redes sociais nossa vida fora do trabalho. Claro que gostamos de eternizar os momentos felizes como um aniversário, uma comemoração de algo ou até mesmo uma saída com amigos queridos. Contudo, é importante lembrar que estamos sendo vistos e julgados. Imagine uma cena, em uma segunda-feira você chega no trabalho e não consegue resolver um problema. Seu colega de trabalho faz uma piada dizendo que não conseguiu resolver porque está de ressaca do dia anterior.

Sabe o que acontece? Aquela pessoa viu uma foto em sua rede social e já julgou o seu comportamento. Por isso, devemos ter muito cuidado com nossa postura e comportamentos em todos os lugares. #ficaadica.

Comentários

Comentários