Economia

Mutirão vai negociar dívida de 3.000 alunos da Univap

Por Da redação@jornalovale |
| Tempo de leitura: 1 min
Atraso. Objetivo do mutirão é regularizar dívidas com estudantes
Atraso. Objetivo do mutirão é regularizar dívidas com estudantes

Com aproximadamente R$ 13,3 milhões em dívidas de estudantes inadimplentes, segundo balanço patrimonial de 2016, a (Fundação Valeparaibana de Ensino), mantenedora da Univap (Universidade do Vale do Paraíba) e do Colégio Univap, prepara um mutirão de acordos em parceria com o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania).

A ideia é retomar o recebimento de contratos e até recuperar a matrícula de alunos que trancaram o estudo, em razão da dívida.

Segundo a FVE, a ação pretende renegociar mais de 100 dívidas ativas com descontos. Mutirão será última oportunidade antes da cobrança de forma judicial.

"Outro objetivo é trazer de volta o aluno que não concluiu seu curso. Firmando o acordo, o aluno estará apto a retomar seus estudos", informou a FVE.

"Aqueles que concluíram a graduação garantirão seu direito ao desconto de 20% nas mensalidades dos cursos de especialização e aperfeiçoamento", completou.

O mutirão está marcado para o dia 29 de novembro, na sede do Cejusc de São José, que funciona no prédio do antigo Fórum, na região central da cidade.

OVALE apurou que a FVE pode ter até 3.000 processos de inadimplência, dos quais 300 já estão no Cejusc para renegociação. Estudantes com dívidas podem procurar o serviço para tentar um acordo. Há dívidas de até R$ 80 mil e que estão sem pagamento por três anos.

"É uma oportunidade de regularizar, com bom acordo e descontos. A Univap vai propor uma porção de benefícios para quem fizer o acordo, inclusive rematricular o aluno, a partir do ano que vem", disse o desembargador Silvio Marques Neto, coordenador do Cejusc de São José.

Segundo a FVE, entre janeiro e setembro de 2017, foram celebrados cerca de 800 acordos com alunos inadimplentes da Univap. "FVE mantém suas portas abertas para conciliar", informou a Fundação..

Comentários

Comentários