Em um país de grandes extensões como o Brasil, comprar e vender gado sempre foram um desafio custoso ao produtor. Pensando nisso foi criado o Boi na Linha, plataforma para compra e venda de gado.
Nos principais rebanhos comerciais do mundo, a comercialização de bovinos está sofrendo uma reviravolta, desde leilões online até plataformas específicas para pecuária.
No Brasil, o Boi na Linha largou na frente e é o principal exemplo desta nova tendência na comercialização de bovinos vivos através de um marketplace digital.
"Empoderamos o produtor rural, dando a ele liquidez e visibilidade" diz seu fundador, Luis Moreira, de 29 anos, que dedica o últimos três anos à construção da plataforma em São Paulo, e que atualmente conta com uma equipe de 15 pessoas trabalhando.
"Para além da plataforma, temos outras iniciativas que vão desde o incentivo à cultura sertaneja através de música e eventos culturais, até a operação no mercado financeiro usando ferramentas para previsão de preços de commodities agrícolas", afirma o idealizador do projeto, garantindo que a plataforma sempre terá uma versão gratuita.
DIVERSIDADE.
Além da possibilidade de encontrar novos parceiros comerciais em todo o país, o novo aplicativo permite aos usuários buscar diversidade de raças, e vem se tornado uma ferramenta essencial para composição de plantel e termômetro de mercado para mais de 50.000 pecuaristas.