Esportes

MESSI? CR7? NADA! O MELHOR É MODRIC

Por Gazetapress@jornalovale |
| Tempo de leitura: 2 min
Os melhores. O croata Modric e a brasileira Marta foram os vencedores do prêmio
Os melhores. O croata Modric e a brasileira Marta foram os vencedores do prêmio

Pela primeira vez em dez anos, nem Cristiano Ronaldo nem Messi levaram o prêmio de melhor do mundo. O croata Luka Modric quebrou a hegemonia dos dois e foi eleito, nesta segunda-feira, o vencedor do prêmio The Best, da Fifa. Com 29% dos votos, ele superou o português, que não compareceu ao evento, e ficou em segundo com 19%, e o egípcio Mohamed Salah, terceiro colocado com 11%.

O jogador do Real Madrid se tornou o primeiro atleta de seu país a ganhar a honraria. Em 1998, Davor Suker ficou na terceira colocação, atrás de Zinedine Zidane e Ronaldo "Fenômeno", depois do país do leste europeu ter ido para a semifinal da Copa do Mundo.

"É uma grande honra, sentimento bonito estar aqui, com esse troféu incrível. Primeiro, queria felicitar Cristiano e Salah pela temporada que tiveram e tenho certeza que eles terão outras oportunidades. Esse troféu não é somente meu, ele pertence também aos meus companheiros de Real Madrid e Croácia. Sem eles, isso não seria possível", declarou. Aos, 33 anos, foi eleito o melhor jogador da Copa da Rússia, onde ajudou a Croácia a chegar na final.

MARTA.

Também nesta segunda, a brasileira Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo pela sexta vez. Ela já havia sido premiada em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Com isso, passou a deter, isoladamente, o maior número de títulos de melhor atleta de futebol do mundo, entre homens e mulheres. Ela passou Messi e Cristiano Ronaldo, ambos com cinco troféus. Desta vez, Marta superou a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzenifer Marosán. Marta foi ao palco emocionada para receber o prêmio. "É um momento fantástico. E as pessoas falam para mim: você já esteve nessa posição tantas vezes e todas as vezes você se emociona. Realmente. Eu faço isso porque isso representa muito para mim. É um momento mágico. Obrigada".

Também nesta segunda, Salah ganhou o prêmio Puskas, pelo gol mais bonito, o francês Didier Deschamps foi eleito o melhor técnico e o belga Courtois foi eleito o melhor goleiro..

Comentários

Comentários