Passada a euforia pelo acesso e também pela conquista do título do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, a diretoria do Manthiqueira já tem que começar a pensar no planejamento para o Campeonato Paulista da Série A-3 no ano que vem. Até porque, desta vez, a temporada vai começar no final de janeiro, e não mais em abril como até este ano.
O presidente da Laranja Mecânica, Dado Oliveira, já tem em mente que quer manter uma base do elenco campeão para o ano que vem. "Tivemos 28 jogadores inscritos este ano. Nossa intenção é manter ao menos 14 para a próxima temporada. Os atletas são jovens, mas mostraram muita personalidade e muita qualidade neste campeonato. Eles têm condições de continuar. E vamos também reforçar o elenco em outras posições", garante o dirigente, sem antecipar possíveis nomes de atletas que vão ficar.
Normalmente, a pré-temporada com apresentação do elenco para a Série A-3 começa no início de dezembro. E o Manthiqueira de Guaratinguetá será o único time do Vale do Paraíba a disputar a divisão no ano que vem.
COMANDO.
O técnico Luís Felipe Domingos, de apenas 28 anos, assumiu o cargo por acaso no clube da região já com o campeonato em andamento. Foi mais uma aposta ousada que deu certo. Inicialmente, ele nem tinha a intenção de ser treinador. Agora, a diretoria do Manthiqueira espera contar com Luís Felipe para o ano que vem. "Ainda não conversamos sobre isso, mas vamos resolver em breve. Nossa vontade é de que ele continue no cargo", afirmou Dado.
Para o presidente, o importante agora é montar um grupo forte para ao menos se manter na Série A-3, já que os seis últimos colocados são rebaixados para a Quarta Divisão.
"Não podemos marcar bobeira. O campeonato vai ser difícil e temos que estar preparados", afirmou o dirigente, no início da semana..