O novo camelódromo da Praça do Sapo, no centro de São José, começa a funcionar nesta segunda-feira. A obra do centro popular de compras, iniciada em julho do ano passado, foi concluída nesta última semana.
A construção dos 40 boxes custou R$ 567 mil. O valor previsto inicialmente pela administração era R$ 465 mil. As chaves foram entregues aos ambulantes na última terça-feira. No dia seguinte, os vendedores começaram a se instalar no local.
O camelódromo, que entra em funcionamento nesta segunda-feira, atende a uma reivindicação antiga dos camelôs, que reclamavam da falta de visibilidade na área onde estavam instalados desde meados de 2012.
O antigo local havia sido construído pelo governo Eduardo Cury (PSDB) em área particular. O proprietário entrou com ação de reintegração de posse contra a prefeitura, que iniciou a construção do novo no ano passado.
MUDANÇA.
O grupo de ambulantes teve cinco dias para fazer a mudança para o novo local. "Combinamos para que até o domingo eles façam a mudança e, na segunda-feira, comece a funcionar. Espero que todos sejam felizes", afirmou o secretário de Governança de São José, Anderson Farias Ferreira, à rádio Logos FM.
A obra, iniciada em 2016, tinha como último prazo de entrega 30 de junho.