Nossa Região

'Carro espião' de São José vai começar operar nos próximos dias

Por Redação @jornalovale |
| Tempo de leitura: 1 min
Modelo. Em Caruaru (PE), tecnologia já é usada para a fiscalização
Modelo. Em Caruaru (PE), tecnologia já é usada para a fiscalização

São José dos Campos deve ganhar nos próximos dias um 'carro espião', nova tecnologia para fiscalização do trânsito.

O veículo, chamado pelo governo de 'Guardião' e desenvolvido pela empresa Sertell, atuará nas ruas da cidade e substituirá o trabalho de 12 agentes de trânsito que fiscalizam casos de estacionamento irregular.

O projeto já havia sido anunciado pelo prefeito Felicio Ramuth (PSDB), e, agora, o sistema deve ser colocado em prática nos próximos dias. "É um veículo que fica circulando, lendo placas, pra ver se tem irregularidade ou se é roubado", disse Felicio no Jornal das 7, da Rádio Mix FM.

FISCALIZAÇÃO.

A Sertell já é a empresa responsável pelos semáforos inteligentes em algumas vias da cidade e, também, pela zona azul de São José. Os sistemas de estacionamento e de fiscalização serão integrados, e, portanto, o veículo fará a leitura instantânea das placas, enviando notificações para o departamento de trânsito.

"Ele vai passando nas áreas de zona azul e ler as placas caso não esteja com o ticket. Também elimina a atuação do agente de trânsito nessa função, não vamos precisar mais do agente para isso", disse o prefeito na entrevista.

O modelo, equipado com câmeras, já existe em algumas cidades do Brasil. Caruaru, em Pernambuco, é um dos primeiros municípios que recebeu o sistema de fiscalização..

Comentários

Comentários