A Prefeitura de São José dos Campos prepara licitação para contratar serviço de pintura em 10 escolas da rede municipal de ensino. A ação será iniciada ainda neste segundo semestre.
Desde o início do ano, os reparos nas unidades escolares têm sido realizados por funcionários da Secretaria de Manutenção da Cidade.
"A gente percebeu que muitas escolas estavam em condições ruins. Nossa equipe de manutenção está trabalhando em algumas delas, mas é muita escola para o tamanho da equipe. Então, resolvemos reforçar as reformas com a contratação de empresa", afirmou o prefeito Felicio Ramuth (PSDB).
Das 10 escolas, quatro são de ensino infantil: IMI (Instituto Materno-Infantil) Flávio Lenzi, NEI (Núcleo de Educação Infantil) Vila São Pedro e nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) Padre João Marcondes e Maria Alice Pasquarelli.
As outras seis unidades são de ensino fundamental: Luzia Levina Aparecida Borges, Dosulina Chenque Chaves de Andrade, Possidônio Salles, Mercedes Carnevalli Klein, Lucia Pereira Rodrigues e Geraldo de Almeida.
De acordo com a Prefeitura de São José dos Campos, "as aulas nestas escolas acontecerão normalmente durante a realização do serviço". Como o edital ainda está sendo elaborado, o governo Felicio não divulgou o valor global da contratação.
Oposição promete fiscalizar realização dos serviços pela empresa vencedora
O líder do PT na Câmara de São José, Wagner Balieiro, disse que vai acompanhar o serviço para verificar se a empresa vai atender aos padrões de qualidade. "Agora, o que o Felicio precisa fazer é apresentar o plano de construção de novas escolas. Ele está entregando o que tinha começado
na gestão anterior. Está na hora de começar alguma coisa.".