Nossa Região

Morte de motorista Uber será investigada pela Polícia Civil de São José

Por Caíque Toledo e Danilo Alvim @jornalovale |
| Tempo de leitura: 1 min
Cenas do crime. Polícia volta ao local em que motorista de Uber foi morto para que criminoso aponte detalhes do assassinato na Vila São Bento
Cenas do crime. Polícia volta ao local em que motorista de Uber foi morto para que criminoso aponte detalhes do assassinato na Vila São Bento

Em meio a uma onda de assaltos a motoristas da Uber em São José dos Campos, a Polícia Civil encontrou na tarde desta quarta-feira o corpo de Marcos Antonio de Faria, 29 anos, desaparecido desde o último domingo na cidade.

O corpo foi encontrado já em estado de decomposição no bairro Vila São Bento, região central, próximo ao local em que o carro de Marcos foi localizado na noite da última terça. Uma tatuagem na perna da vítima facilitou a identificação do corpo pela família, segundo amigos e parentes do motorista.

OVALE apurou com a equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que o homem foi encontrado com um cinto enrolado no pescoço, que teria sido utilizado pelos criminosos para imobilizá-lo. A vítima foi levada na noite de ontem ao IML (Instituto Médico Legal), onde passará por perícia.

As circunstâncias da morte e os autores do crime serão investigados pela polícia, que vai continuar usando imagens das câmeras de segurança do COI (Centro de Operações Integradas) para as apurações.

O CASO.

De acordo com familiares de Marcos, ele saiu de casa na noite de domingo para trabalhar e não retornou. Diversas postagens nas redes sociais foram realizadas informando sobre o caso e pedindo informações.

A Uber afirmou que o motorista não estava em viagem pelo aplicativo nos últimos contatos feitos. Em nota, a empresa disse que vai colaborar com as investigações. "Estamos profundamente entristecidos em saber que o Marcos foi vítima deste crime terrível. Compartilhamos nossos sentimentos de mais profundo pesar com a família do Marcos. A Uber vai colaborar com as investigações, na forma da lei, e esperamos que as autoridades tragam o responsável à justiça o mais rápido possível".

Comentários

Comentários