+ Design

Construtora MVituzzo recebe Prêmio Internacional de Design

Por |
| Tempo de leitura: 2 min
Cobertura. Perspectiva do último andar do Instituto Infinity Trinity Tower, no Jardim Aquarius, em São José dos Campos, que recebeu prêmio internacional na Itália
Cobertura. Perspectiva do último andar do Instituto Infinity Trinity Tower, no Jardim Aquarius, em São José dos Campos, que recebeu prêmio internacional na Itália

A Construtora MVituzzo, de São José dos Campos, ganhou pela primeira vez o Prêmio ADesign Award, um dos principais concursos do Design Mundial que todos os anos reconhece o trabalho dos melhores designers, engenheiros e arquitetos do mundo. O projeto Infinity Trinity Tower recebeu o reconhecimento dos jurados pela fachada high tech, com vidros refletivos e peças em aço inox que dão o ar futurista ao prédio. "A cidade abriga a fábrica de aviões da Embraer, que exporta modernidade para o mundo; o ITA, com pesquisas desenvolvidas pelos melhores engenheiros do país. Chegou a vez da Arquitetura e a Construção Civil de São José entrarem para a elite do design internacional", disse Marco Vituzzo, diretor da construtora.

ENTREGA.

O prêmio foi entregue em festa de gala na Itália em junho. O projeto - idealizado pelo arquiteto e construtor joseense Marco Aurélio Vituzzo e desenhado pela arquiteta joseense Denise Campoy - ficou ao lado de grandes nomes da Arquitetura e do Design Mundial.

O edifício fica no Jardim Aquárius. A MVituzzo aceitou o desafio de construir um prédio de apenas 10 andares em região repleta de grandes construções. "Para nos destacar, tivemos que ousar na criatividade. A fachada é espelhada com o objetivo de refletir a luz do céu, como uma releitura do nome Infinity Trinity Tower que significa "Torre Trindade Eterna". Foram criadas as varandas com um crescimento gradativo e inclinado até a cobertura como se alcançasse o "infinito", explica Denise.

O tamanho das varandas aumenta a partir do sexto andar e passa a mensagem de expansão já que fisicamente a construção estava limitada a um terreno pequeno e a uma construção de poucos andares. A estratégia fez com que o Infinity cumprisse o objetivo de impactar e se diferenciar dos edifícios vizinhos.

Outro destaque da construção é a unidade localizada na cobertura de 500 m² com pé direito duplo de 6 metros de altura. A super laje abriga um escritório amplo e moderno. A sacada é coberta por um brise soleil, um elemento da arquitetura moderna, que reduz a incidência direta do sol e favorece a distribuição da luz natural no ambiente e a diminuição da temperatura das salas. Os outros andares abrigam salas de 24 a 45 m² com poucas pilastras - o que permite uma amplitude maior do espaço..

Comentários

Comentários