
Uma publicação do Ministério da Saúde foi classificada como enganosa e potencialmente prejudicial pelo Twitter. No texto, o governo federal orienta para o "tratamento precoce" contra o coronavírus.
O modelo de tratamento indicado pelo Ministério é composto da utilização de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, como cloroquina e ivermectina.
No texto, o governo estimulava que a população procurasse por unidades de saúde em caso de sintomas e, então solicitassem um tratamento precoce.
Na sinalização, a rede social diz que o tweet violou as regras de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19. "No entanto, o Twitter determinou que pode ser do interesse do público que esse tweet continue acessível", apontou.
Para combater a Covid-19, a orientação é não esperar. Quanto mais cedo começar o tratamento, maiores as chances de recuperação. Então, fique atento! Ao apresentar sintomas da Covid-19, #NãoEspere, procure uma Unidade de Saúde e solicite o tratamento precoce. pic.twitter.com/vU3SvfSuve
— Ministério da Saúde (@minsaude) January 13, 2021