Um paciente da Residência Terapêutica precisou ser contido na tarde desta quinta-feira, ao sofrer um surto psiquiátrico em Taubaté. Ele deixou a unidade de tratamento nu e caminhou pela rua, gritando com outras pessoas e se jogando no chão.
De acordo com a prefeitura, o homem, que não teve a idade revelada, teve um surto e fugiu dos cuidadores da unidade, que fica na região central, próxima da rua Quatro de Março. Para conter o paciente, que segundo os responsáveis do local costuma ser bastante tranquilo, foi chamado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência). Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do San Marino, passa bem e deve receber alta em até três dias.
A Residência Terapêutica é uma unidade que cuida de pacientes psiquiátricos que não possuem mais vínculos familiares, e passam a ser responsabilidade do município. Moradores vizinhos da clínica criticaram o fato de o paciente ter conseguido sair do local durante o surto, depois de tirar as próprias roupas.