
A Polícia Civil do Litoral Norte identificou o autor do crime que assassinou a jovem Julia Rosenberg, de 21 anos, no dia 5 de julho, em uma trilha entre Paúba e Maresias, em São Sebastião. Ele já está preso.
Conforme apurou a reportagem, o homem teria sido identificado após a equipe reunir uma série de ferramentas na investigação, tais como material técnico-científico, análise de material genético, quebra de telefonia e a apuração de inúmeras imagens do local do crime.
Por enquanto, o nome do homem deve ser mantido sob sigilo. Ele já se encontrava preso pelo cometimento de outros crimes.
ENTENDA O CASO.
Julia Rosenberg saiu de casa na manhã do dia 5 de julho para fazer uma trilha habitual entre Paúba e Maresias, mas não retornou. Na manhã do dia seguinte, seu corpo foi encontrado em uma área de mata da trilha, com sinais de violência. A jovem, estudante universitária, morava em São Paulo, mas passava a quarentena em São Sebastião em imóvel da família. Logo após o corpo ser encontrado, a polícia iniciou o trabalho de campo no município.
Em julho, um suspeito chegou a ser preso após afirmar que teria envolvimento no crime. Depois, exames apontaram incompatibilidade em DNA do homem. Ele permaneceu preso por outros delitos.