Dia 20 de julho de 1969. Nesta data, o mundo parou para ver o homem, pela primeira vez, pisar em solo lunar. O astronauta norte-americano Neil Armstrong teve esse privilégio, ao lado de Buzz Aldrin e Michael Collins.
Eles integraram a missão da Apolo 11 e venceram a ‘corrida’ contra a União Soviética, em plena Guerra Fria, para chegar no espaço. E um pouco desta história é contada no filme ‘First Man’, de Damien Chazelle.
Agora, meio em às discussões sobre a possibilidade cada vez mais real do homem ir para Marte e também em comemoração aos 60 anos da primeira vez que o homem foi para o espaço, o canal de streaming rememora a conquista da Lua.
No dia 12 de abril de 1961, a bordo da cápsula Vostok 1, o russo Yuri Gagarin foi o primeiro homem a ir para o espaço, vencendo naquele momento a corrida contra os norte-americanos.
A obra foi originalmente lançada em 2018. Porém, no primeiro trimestre de 2021, foi adicionado à lista do catálogo do canal de streaming Netflix. E já está fazendo sucesso.
O filme conta em primeira pessoa a trajetória de Armstrong na missão da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), entre os anos de 1961 e 1969.
Basicamente, a obra explora os sacrifícios de Armstrong e os custos para o país. Além de ter sido uma das missões espaciais mais perigosas da história, e transmitida ao vivo, um grande acontecimento para a época.
ELENCO.
O elenco de ‘First Man’ tem o ator Ryan Gosling como o responsável por interpretar Neil Armstrong. Além dele, o filme ainda é composto por Claire Foy como Janet Armstrong, Jason Clarke como Edward White, Kyle Chandler como Donald Slayton, Corey Stoll como Buzz Aldrin, Shea Whigham como Gus Grissom, Christopher Abbott como David Scott, Brian d’Arcy James como Joseph Walker, Pablo Schreiber como Jim Lovell, Patrick Fugit como Elliot See, Cory Michael Smith como Roger Chaffee, Skyler Bible como Richard Gordon e Lukas Haas como Michael Collins.
HISTÓRIA. No dia 12 de abril de 1961, a bordo da cápsula Vostok 1, o russo Yuri Gagarin foi o primeiro homem a ir para o espaço, vencendo naquele momento a corrida contra os norte-americanos. Assim, nesta última semana, foi comemorado 60 anos da aventura russa, que depois foi superada pelos Estados Unidos oito anos depois. Aliás, atualmente, a Rússia já tem projetos para ir além e mandar um novo astronauta para a Lua. Vladimir Kolmykov, diretor da Associação de Produção Científica Lavochkin, divisão da agência espacial russa (Roscosmos) responsável por robôs interplanetários, detalhou recentemente ao presidente Vladimir Putin o estado de três missões que estão em preparação. Paralelo a isso, os norte-americanos estão com o projeto de exploração de Marte, ainda sem prazo para que o homem pise no solo do planeta..