
Prorrogação
A Prefeitura de São José dos Campos prorrogou por mais 24 meses o termo de colaboração para que a Associação Missionários da Santíssima Trindade atue no Cedin (Centro de Educação Infantil) Professor Paulo Cesar dos Santos Mortari, no Campo dos Alemães.
Aditamento
O aditamento foi assinado no dia 3 de julho. Nos próximos 24 meses, a entidade receberá R$ 7,773 milhões do município.
‘Nikolive’
Em sua live semanal, batizada de ‘Nikolive’, a Coronel Eliane Nikoluk (PL) conversou com o presidente do Sinhores (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de São José dos Campos e Região), Antonio Ferreira Junior, sobre a reabertura de novas atividades comerciais na cidade nessa terça-feira (28).
União
Para superar as dificuldades impostas pela pandemia e aproveitar oportunidades que surgem durante as crises, Nikoluk afirmou que o poder público precisa ter coragem para unir forças e dialogar com a sociedade em busca de soluções. Ela apresentou o município de Niterói, cidade com 500 mil habitantes, como exemplo de gestão participativa e gerenciamento de crise.
Exemplo
“As pessoas têm pensamentos diferentes, ideologias diferentes. Só que a gente tem que unir forças em prol das causas que interessam para a cidade, em torno daquilo que é bom para as pessoas e do que é bom para o planejamento a médio e longo prazos. Creio que Niterói soube aproveitar bem isso, a participação, inclusive trazendo a oposição, o MP, o Judiciário, o que eliminou uma série de problemas e de complicadores para a gestão da crise”, disse Nikoluk.
Vidas em risco
Já a vereadora Amélia Naomi (PT) criticou o governo Felicio Ramuth (PSDB) por, mesmo “sem autorização do Estado”, iniciar “nesta terça-feira em São José, via decreto, a flexibilização para a fase amarela do Plano SP”.
Números recordes
“A ação ocorre em meio ao aumento de casos confirmados e mortes por Covid-19, com números recordes na última semana”, disse Amélia. “Infelizmente o prefeito Felicio insiste com sua política de morte, diminuindo a quantidade de ônibus circulando, assim superlotando ainda mais o transporte público, além de seguir incentivando a circulação de pessoas nas ruas, sem realizar a testagem em massa. Uma irresponsabilidade que coloca a vida das pessoas em riscos”, afirmou a parlamentar petista.