Esportes

Fórmula 1: Lewis Hamilton faz a pole número 99 na carreira

Por Das agências |
| Tempo de leitura: 2 min
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton

O heptacampeão Lewis Hamilton fez a pole position neste sábado (17) para o GP da Emilia-Romagna, em San Marino, a segunda etapa do Mundial de Fórmula 1.

Foi a pole de número 99 da carreira dele, que agora terá Sergio Perez, da Red Bull, em segundo, fazendo 35 centésimos a menos.

Em mais uma disputa acirrada com o holandês Max Verstappen, da Red Bull, o britânico levou a melhor, mas ficou a impressão de que a disputa pela vitória mais uma vez será acirrada. O holandês, na última volta, foi superado pelo companheiro de equipe e ficou 87 centésimos atrás da pole.

Na abertura da temporada, há três semanas, no Bahrein, Hamilton venceu em briga volta a volta contra Verstappen, que havia feito a pole naquela prova.

A prova será disputada neste domingo (18), a partir das 10h, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes.

Em quarto lugar, vai largar o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, mostrando que a equipe italiana pode reagir na temporada.

A grande decepção ficou por conta de Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes.

Ele fez um treino ruim e, assim, vai largar apenas em oitavo lugar na prova deste final de semana.

Acidente

O treino começou com um acidente do japonês Yuki Tsunoda, da Alpha Tauri, que rodou, bateu de traseira na proteção de pneus e casou bandeira vermelha no Q1.

Na primeira parte do treino, os dois pilotos da Alfa Romeo, Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi, os dois da Haas, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, além de Tsunoda, foram os que não conseguiram avançar.

A segunda parte do treino teve Sergio Perez, da Red Bull, na frente, com Lando Norris, da McLaren, surpreendendo em segundo lugar.

Os espanhóis Fernando Alonso, da Alpine, e Carlos Sainz, companheiro de Norris, acabaram eliminado no Q2.

Comentários

Comentários