Nossa Região

Estudo técnico pode subsidiar rescisão de contrato com a JTU em Jacareí

Por Hernane Lélis@hernanelelis |
| Tempo de leitura: 1 min
Proposta. Prefeitura diz que estudos ainda não foram concluídos
Proposta. Prefeitura diz que estudos ainda não foram concluídos

A possibilidade do governo Izaias (PSDB) romper contrato com a JTU, empresa que faz o transporte público em Jacareí, pode passar pela realização de um estudo técnico sobre a prestação do serviço, com apontamentos de novos itinerários, linhas e, até mesmo, uma segunda companhia atuando no município. Quem afirma é o ex-prefeito, Hamilton Mota (PT), responsável pela renovação do contrato com a concessionária.

A rescisão do contrato é uma demanda antiga da população e ganhou força com o pedido de reajuste na tarifa protocolado pela JTU. A passagem pode sair dos atuais R$ 4,10 para R$ 5,13. O governo tucano aguarda parecer da Comissão de Valor Tarifário para se pronunciar sobre a questão.

Já quanto ao contrato de concessão, o prefeito irá se pronunciar apenas após decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado), onde tramitam duas representações.

CONTRATO.

Para o ex-prefeito Hamilton, a retomada de uma licitação iniciada por ele, que não teve interessados, para contratar um estudo sobre o transporte coletivo pode subsidiar um cancelamento ou repactuação do contrato com a JTU. "Como a JTU havia feito pedido de renovação, não havendo mais tempo hábil para uma nova licitação de modelagem, optamos por renovar", explicou o petista.

O ex-prefeito ressaltou ainda que não fez a renovação "às escuras". Por ser uma concessão, segundo ele, a renovação é prorrogada por igual período, 10 anos. "Assim que assumiu, a atual administração poderia, como pode, retomar aquela licitação, mas o atual prefeito, comodamente, prefere apenas se limitar a imputar à minha administração uma decisão que está em suas mãos", disse..

Comentários

Comentários