Aeroclube

Após ação movida pelo Exército, Justiça determina desocupação do Aeroclube de Taubaté

Terreno da União estava cedido ao Aeroclube desde 1993. Associação tem até o fim de outubro para deixar o lugar.

Por Douglas Cruz | 28/09/2021 | Tempo de leitura: 1 min

Aeroclube Regional de Taubaté
Aeroclube Regional de Taubaté

A Associação do Aeroclube Regional de Taubaté tem até o dia 30 de outubro para desocupar e devolver o terreno de sua sede ao Ministério da Defesa. O espaço, pertencente à União, é utilizado pelo Aeroclube desde 1993. A associação chegou a construir dois hangares no local e pagava aluguel para sua utilização.

Uma portaria normativa publicada em 2012, pelo Ministério de Estado da Defesa, limita as atividades de apoio com contratos de cessão com as Forças Armadas. A mudança excluiu o Aeroclube de Taubaté da lista de atividades de apoio, mesmo com o pagamento de aluguel.

Ainda em 2012, o Aeroclube conquistou na Justiça um mandado para permanecer na área, porém, a União recorreu e a Justiça determinou a desocupação do terreno até o dia 30 de outubro deste ano.

O Aeroclube foi criado em 1993, pelo comandante da Aviação do Exército, General Sergio Antônio da Rocha Ambrósio. Desde então, funciona como uma associação, que opera voos particulares e abriga uma escola de pilotos e comissários.

A Prefeitura chegou a construir um terminal de passageiros no local, porém, os hangares foram custeados por empresários e associados do Aeroclube.

O Comando do Exército Brasileiro, responsável pela área, disse não comentar ordens judiciais.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.