Saúde

São Sebastião: CIAMA-CS passa a atender grávidas de alto risco

Por Patrick C. Santos |
| Tempo de leitura: 1 min
Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS)
Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS)

A partir desta quinta-feira (23), gestantes consideradas de alto risco residentes da Costa Sul, São Sebastião, terão O CIAMA (Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno) como ponto referência para realização do pré-natal. A unidade do Centro da região funciona dentro do HCSS-CS (Hospital das Clínicas de São Sebastião - Costa Sul), em Boiçucanga, inaugurado na última segunda-feira (20).

Leia mais: Prefeitura de São Sebastião entrega o Laboratório do Hospital das Clínicas da Costa Sul

Não precisando mais se deslocar até o CIAMA do Centro da cidade, os atendimentos com ginecologista obstetra acontecerão às quintas-feiras, durante a manhã e a tarde, totalizando cerca de 16 pacientes por dia. Segundo o levantamento do CIAMA-CS, existem cerca de 70 gestantes de alto risco na região.

É considerada de alto risco a gravidez que traz possíveis complicações à saúde da mãe, do bebê ou de ambos. Nesses casos, é necessário acompanhamento médico extremamente perto, a fim de zelar pelo bem estar da gestante e da criança.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre ligado nas notícias mais importantes da RMVale, do Brasil e do mundo - Clique aqui e esteja sempre bem informado!

Com a periculosidade declarada, as grávidas são encaminhadas para uma USF (Unidade de Saúde da Família) e, assim, realizam o acompanhamento pré-natal. Quando a gestante apresenta comorbidades (como diabetes, pressão alta, histórico de abordo, muito acima do peso ou tem mais de 35 anos), a mesma é encaminhada para um serviço especializado.

Comentários

Comentários