Acordo

Sindicato informa acordo e fim da greve de terceirizados da Revap em São José

Por Douglas Cruz |
| Tempo de leitura: 1 min
Assembleia dos trabalhadores em frente a portaria 4, nesta quarta-feira (20)
Assembleia dos trabalhadores em frente a portaria 4, nesta quarta-feira (20)

Os trabalhadores da empresa Método Potencial, terceirizada que presta serviços de manutenção de rotina na Revap (Refinaria Henrique Lage) da Petrobras, em São José dos Campos, encerraram nesta quarta-feira (20) a greve na unidade. As informações são do Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil, Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte).

Os trabalhadores haviam paralisado os serviços, na última segunda-feira (18), em protesto contra o atraso do salário de setembro e da ajuda de custo de R$ 870. Segundo o sindicato, a empresa acordou o pagamento do salário e da ajuda de custo, além de não descontar os dias parados e nem realizar retaliações aos trabalhadores.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-12

A assembléia que definiu o fim da greve e o retorno do trabalho na refinaria foi feita nesta quarta-feira, em uma das portarias da Revap, com a presença dos trabalhadores e do presidente em exercício do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa.

Segundo o sindicato, a entidade segue com mobilizações para garantir outras pendências, como, o adiantamento do salário de outubro e garantias de que a Método Potencial terá condições de honrar o pagamento da 1ª parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de R$ 2.946,78 e a 1ª primeira parcela do 13º salário, ambas até 29 de novembro.

A Método Potencial foi procurada e assim que a reportagem obtiver a resposta ela será inserida na matéria.

Comentários

Comentários