Os trabalhadores da empresa Método Potencial, terceirizada que presta serviços de manutenção de rotina na Revap (Refinaria Henrique Lage) da Petrobras, em São José dos Campos, encerraram nesta quarta-feira (20) a greve na unidade. As informações são do Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil, Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte).
Os trabalhadores haviam paralisado os serviços, na última segunda-feira (18), em protesto contra o atraso do salário de setembro e da ajuda de custo de R$ 870. Segundo o sindicato, a empresa acordou o pagamento do salário e da ajuda de custo, além de não descontar os dias parados e nem realizar retaliações aos trabalhadores.
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba matérias exclusivas. Fique bem informado! Acesse: https://bit.ly/ovale-agora-12
A assembléia que definiu o fim da greve e o retorno do trabalho na refinaria foi feita nesta quarta-feira, em uma das portarias da Revap, com a presença dos trabalhadores e do presidente em exercício do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa.
Segundo o sindicato, a entidade segue com mobilizações para garantir outras pendências, como, o adiantamento do salário de outubro e garantias de que a Método Potencial terá condições de honrar o pagamento da 1ª parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de R$ 2.946,78 e a 1ª primeira parcela do 13º salário, ambas até 29 de novembro.
A Método Potencial foi procurada e assim que a reportagem obtiver a resposta ela será inserida na matéria.