Streaming

Maradona vira série de dez episódios na Amazon Prime

Por Marcos Eduardo Carvalho |
| Tempo de leitura: 4 min
Maradona
Maradona

O astro argentino Diego Armando Maradona é, para muitos (especificamente os argentinos) considerado o maior jogador do mundo em todos os tempos. Em novembro do ano passado, ele morreu aos 60 anos e deixou os fãs desolados.

Agora, no final de outubro, no dia do seu aniversário de 61 anos, o serviço de streaming da Amazon Prime lançou uma série em homenagem ao craque do Argentinos Juniors, Boca Juniors, Barcelona e Napoli.

‘Maradona: Conquista de um Sonho’, tem dez episódios e os cinco primeiros já foram disponibilizados para os assinantes, sendo que o primeiro ainda é gratuito, como uma forma de incentivar novos seguidores do canal.

Outros filmes e até mesmo alguns documentários sobre Diego já foram feitos, como um da Netflix que retrata os dois anos em que ele treinou o Dorados de Sinaloa, clube da segunda divisão mexicana.

Mas, esse novo promete ser o mais completo sobre o atleta argentino. “Maradona levava uma vida regada a drogas, sexo e escrutínio público. Ele jogava com suas próprias regras, independente das consequências. Confira a história do homem que tomou o mundo do futebol de assalto e conquistou o coração de milhões de torcedores”, diz um trecho da sinopse da série.

Para os fãs do craque e para os amantes das grandes histórias do futebol, o seriado é absolutamente imprescindível.

Na série, Maradona é interpretado por três atores, em três fases diferentes de sua vida: Nicolás Goldschmidt vive Diego na infância, Nazareno Casero interpreta o atleta na juventude, e Juan Palomino é a versão mais madura do astro.

Cada um dos dez episódios sobre o jogador argentino tem uma hora de duração.

CARREIRA.

O seriado não se limita apenas a contar a história de Maradona dentro de campo, embora isso também seja bem retratado.

Mas a vida sempre polêmica extracampo do jogador também é citada, como os seus relacionamentos amorosos, brigas e a terrível experiência com as drogas.

Inclusive, a família do jogador não gostou do documentário e promete processar os produtores (leia texto nesta página).

No entanto, polêmicas à parte, para quem ama futebol e é fã da história de Maradona, o documentário em formato de série parece imperdível.

Maradona começou a carreira ainda no Argentinos Juniors, time do subúrbio de Buenos Aires e, depois, se transferiu para o Boca Juniors.

De lá, foi para o Barcelona da Espanha, onde atuou pouco tempo no início da década de 1980.

E foi lá, também, onde Diego teve sua primeira experiência com drogas, quando se viciou em cocaína.

Depois, em 1984, foi para o Napoli da Itália, onde foi recebido com status de astro e fez jus à recepção.

Afinal de contas, com Maradona, o Napoli foi campeão italiano em 1987 e 1990, viveu o grande momento da história e até hoje é um clube que tem uma legião de fãs no mundo inteiro por causa do craque argentino.

Aliás, esse período em que esteve no futebol italiano foi simplesmente o melhor momento da carreira do ‘Pibe de Oro’, como é conhecido no país.

Mas, apesar de toda a idolatria e uma devoção quase religiosa sobre o craque dos gramados, o documentário também fala sobre o declínio da carreira dele, até por causa das drogas, e fala também das experiências como técnico de futebol.

Inclusive, Maradona foi comandante da seleção da Argentina, mas sem conquistar títulos.

A série também relembra a trajetória dele como jogador na seleção, quando conquistou o título da Copa do Mundo de 1986, no México, quando praticamente carregou o time nas costas.

Família de Maradona critica série da Amazon

Apesar de toda a expectativa em torno do seriado “Maradona: Conquista de um Sonho”, do serviço de streaming da Amazon Prime, a série já está gerando muita polêmica, principalmente entre os familiares do ex-jogador do Napoli e da seleção argentina. Entre outras coisas, a família do ex-jogador acusa a empresa de usar de forma ilegal os direitos de imagem do astro. Inclusive, a família soltou uma nota oficial sobre o assunto. “Caros amigos. Estamos impressionados com o fato de várias pessoas não autorizadas estarem tentando comercializar os direitos de imagem e o nome de Diego Maradona. Isso não é permitido pelos seus herdeiros. Alertamos que qualquer violação ou desconhecimento das leis estará sujeita a ações judiciais perante os tribunais competentes. Para qualquer atividade ou utilização de direitos relacionados com a imagem e o nome de Diego Maradona, deverá nos contactar. Estamos trabalhando em vários projetos que anunciaremos muito em breve”.

Comentários

Comentários