Karla Clarinda

Feliz carreira nova!

Por Karla Clarinda, Empreendedora Social e estrategista em recolocação profissional | 13/12/2021 | Tempo de leitura: 2 min

Feliz Carreira Nova!
Feliz Carreira Nova!

Uma  criança faz o que gosta, já um adulto  faz o que precisa ser feito, e por que não fazer o que te faz feliz?  

Mais um ano está indo embora e um novo já desperta no horizonte, recheado de desejos, novidades, surpresas e esperança. Será tudo novo de novo! E você, quais são seus planos? Você faz planos? Talvez você seja adepto do “deixa a vida me levar”, música interpretada pelo Zeca Pagodinho. Nada contra a canção, muito menos em relação ao cantor, mas quem leva e dá a direção da sua vida é você.

E agora falarei com você que está desempregado, sem encontrar vagas na sua área ou está empregado, mas infeliz, sem encontrar sentido no que faz. A mudança, por muitas vezes é a única solução viável. É fácil? Não. Dá medo? Muito. No entanto, não há vitória, nem inovação sem que se corra o mínimo risco. Mas quando esse risco é calculado e há um propósito a ser alcançado, o negócio é seguir em frente.

Se a maioria dos acontecimentos em nossas vidas é reflexo e resultado das escolhas que fazemos, não faz sentido permanecermos na inércia ou dando murro em ponta de faca, insatisfeito e frustrado.   

Saber colocar cada desejo no seu quadrado é importante, entender qual a real insatisfação, se é na vida pessoal ou profissional.

Importante buscar uma ajuda de coach, psicólogo, terapeuta pra você entender exatamente seu talento e seu perfil, então buscar fazer transição de carreiras.

Fazer um planejamento financeiro é primordial, principalmente se seu desejo é empreender. Buscar cursos sobre empreendedorismo e qualificação para conhecer o nicho de mercado que deseja seguir.

Lembrar que não importa se você tem 30, 40 ou 50 anos, e achar que está tarde para mudar, o importante é sua disposição e coragem para a mudança.

Tenha humildade, determinação, comprometimento e sabedoria. Você não vai indicar a transição de carreiras ocupando logo de cara a posição de diretor. Saiba que você será um aprendiz no início da mudança, mas não enxergue isso como dar passos para trás, mas que está pegando impulso para pular.

Aprender nunca é demais e para isso não deixe de lado seu desejo de crescer, evoluir e alcançar o sucesso que tanto almeja.  

Karla Clarinda

Estrategista em Recolocação de Profissionais

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.