Com o objetivo de dar visibilidade ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado no dia 29 de janeiro, a FCJ (Fundação Cultural de Jacarehy) estará realizando a primeira exposição fotográfica com transexuais em Jacareí. A mostra, intitulada como “Corpo e Resistência”, aponta a importância das vidas trans e travestis no município.
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ? https://bit.ly/ovale-agora-26 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! ????
O lançamento da exposição acontecerá neste sábado (29), no Pátio dos Trilhos, às 18h30, junto com o XI Chá da Diversidade, que contará com a roda de conversa seguindo a temática “Vidas trans importam?”.
Guilherme Mendicelli, presidente da FCJ, pontua o compromisso da instituição no combate às desigualdades de gênero. “É compromisso da FCJ e do Programa Municipal IST/ HIV/ AIDS/ HV lutar contra a violência e o preconceito. Queremos dar visibilidade, divulgar dados, ouvir e construir uma cidade mais acolhedora, que respeite e proteja a liberdade e os direitos individuais”, afirma Mendicelli.