Cultura

Farofa da GKay: Entenda o evento, os principais acontecimentos e a militância fervendo

Por |
| Tempo de leitura: 2 min
Farofa da GKay conta com participação de diversas sub celebridades e famosos da internet
Farofa da GKay conta com participação de diversas sub celebridades e famosos da internet

Quem acompanha os perfis dedicados a celebridades no Instagram e outras redes sociais, tem visto um assunto em comum a todos: Farofa da GKay. Mas afinal, no que consiste esse evento? Quem é Gkay? Por que estão polemizando a festa? O Feed te conta um pouco mais sobre esse assunto que já tomou conta da internet.

Gessica Kayane, esse é o nome da influenciadora que recebeu o apelido de GKay. Só no Instagram, a famosa já ultrapassou a casa dos 16 milhões de fãs. Gkay protagonizou diversos momentos em sua carreira na internet. Um dos mais recentes, foi seu ‘cancelamento’ por parte de alguns seguidores por promover aglomeração com ex-BBBs. A subcelebridade deixava o confinamento e ia direto pra casa da influenciadora fazer vídeo para o Tiktok.

Voltando a festa promovida por GKay, ‘Farofa’ é uma grande reunião de celebridades e sub celebridades, promovida por Gessica. O evento surgiu em 2017 e sempre aconteceu anualmente na Paraíba, estado em que a influenciadora e humorista Gessica Kayane nasceu. Mas, em 2020 por conta da pandemia, a Farofa da GKay foi cancelada.

Com um ano de pausa, o evento era bem aguardado para este 2021. Kayane decidiu então fazer um verdadeiro festival, com diversos cantores. Desta vez, a Farofa da GKay acontece em Fortaleza, no Ceará. Começou no último domingo (5) e vai até hoje (7).

Durante os últimos dias, vários acontecimentos remexeram a internet. Beijos, muita pegação e dark room são a base do evento que reúne nomes como Kéfera, João Guilherme, Zé Felipe, Viih Tube, Boca Rosa, Matheus Mazzafera, Álvaro e vários outros influenciadores.

Farofa da GKay tem polêmica de drogas e aglomeração entre famosos

Durante uma live, foi possível ouvir orientações de GKay. A influenciadora pediu que evitassem tietar os famosos, pedindo fotos e justificou que eles cheiram ‘loló’ e por isso não deveriam gravar. Mas o uso de drogas ilícitas pelos convidados nem causou tanta repercussão como a aglomeração do evento. Num famoso grupo do Facebook, a discussão foi a seguinte: “Carnaval não pode, mas festa da GKay o povo aclama e acompanha”.

Por fim, as opiniões ficaram divididas pelos comentários: “Essa comparação não faz sentido kakakka carnaval sem pandemia já é uma leptospirose, imagina agora que não tem como exigir comprovante de vacinação”, disse uma internauta. Outra confessou: “Concordo? não concordo, mas queria estar na farofa? queria muito”. Um outro levou o cancelamento do carnaval por outro ângulo: “Pra mim é um bando de hipócritas querendo usar de fachada a pandemia para proibir o carnaval, só pra não assumir preconceito.”

Mesmo sendo uma festa privada, apenas com convites, GKay chegou a reclamar que viu muitos penetras. Nesta terça-feira (07), o encerramento da Farofa conta com apresentação de Kevinho e Leo Santana.

Comentários

Comentários