Música

Sesc São José apresenta Ná Ozzetti e André Mehmari com repertório de clássicos da MPB

Por |
| Tempo de leitura: 2 min
Ná Ozzetti
Ná Ozzetti

Dia 5,?sábado, às?20h, a cantora Ná Ozzetti e o pianista André Mehmari sobem ao palco do Sesc de São José dos Campos com show que contempla clássicos da Música Popular Brasileira. 

Este reencontro traz de volta canções do disco “Piano e Voz”, gravado pelo duo no ano de 2005, além de canções preparadas especialmente para esta apresentação. No repertório, canções que permeiam a música brasileira, como Pixinguinha (Rosa), Caetano Veloso, Luiz Tatit, Dante Ozzetti, Zé Miguel Wisnik, Paulo Neves, Nelson Cavaquinho e Tom Jobim. 

A cantora Ná Ozzetti nasceu em São Paulo, estudou piano na infância, começou a cantar na adolescência e, já adulta, formou-se em artes plásticas. Em 1979 iniciou sua carreira musical com o grupo Rumo, com o qual fez muitos shows e gravou seis discos. Lançou seu primeiro álbum solo em 1988, intitulado Ná Ozzetti, pelo qual recebeu o Prêmio Sharp de revelação feminina na categoria MPB. Em 1996 lançou o cd Love Rita Lee, em homenagem à roqueira Rita Lee. Em 1999 lançou o CD ESTOPIM, com canções inéditas. Em 2005 lançou com André Mehmari o cd Piano e Voz, trabalho que dá origem a este show. Em sua carreira, participou de projetos com outros artistas, como Itamar Assumpção, Zélia Duncan e Mônica Salmaso. Em 2019, para celebrar 40 anos de carreira, Ná estreou o espetáculo “Ná 40 anos de palcos”, dirigido pela atriz e diretora Carla Candiotto. No mesmo ano o grupo Rumo lançou mais um disco de canções inéditas, "Universo" com a participação da cantora. 

André Mehmari 

Nascido em Niterói, o pianista, arranjador e compositor teve seus primeiros contatos com a música através de sua mãe. Mudou-se para São Paulo em 1995 e ingressou no curso de piano da ECA-USP. O compositor é apontado como um dos mais originais e completos músicos brasileiros de sua geração, sendo premiado tanto na área erudita quanto na área popular. Teve composições e arranjos tocados por grupos orquestrais e de câmara, como OSESP, Filarmônica de Minas Gerais, Orchestre de Normandie e Quinteto Villa-Lobos. Além de uma vasta e premiada discografia composta por mais de quarenta títulos, Mehmari possui carreira internacional como solista e criou duos expressivos com músicos como Antonio Meneses, Danilo Brito, Hamilton de Holanda, Maria Bethânia e Mônica Salmaso. 

A apresentação acontece no Ginásio. A venda de ingressos online é feita no sescsp.org.br/sjcampos e nas bilheterias da rede Sesc, a partir desta quarta-feira, às 17h. Os preços variam entre R$15 e R$30. A censura é 16 anos.

Comentários

Comentários