Educação

Guaratinguetá realiza duas audiências para implantação de escola cívico-militar

Por Marcos Eduardo Carvalho |
| Tempo de leitura: 1 min
Escola em Guaratinguetá, no bairro Jardim do Vale
Escola em Guaratinguetá, no bairro Jardim do Vale

Guaratinguetá estuda a implementação de uma escola cívico-militar na cidade e a ideia é que o projeto piloto seja na escola Maria Julia Antunes do Amaral Moreira, no Jardim do Vale.

Para isso, a Secretaria Municipal de Educação realiza duas audiências para esclarecimento e consulta pública. A primeira já foi nesta quinta-feira, depois, nesta sexta, uma nova reunião acontece. No evento, participam membros da prefeitura e pais de alunos do quinto ao nono ano da escola.

“A Secretaria da Educação reforça a importância da participação desta audiência para os pais e responsáveis com filhos matriculados na escola Maria Júlia, para que conheçam mais sobre o programa e apresentem sugestões”, disse a prefeitura, em nota.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

Segundo o governo federal a proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.   

A medida divide opiniões e tem parcela da população favorável e outra contrária à medida.

Comentários

Comentários