Viver

Andreas Kisser, do Sepultura, apresenta show ao lado de filho em Taubaté

Por Thais Perez |
| Tempo de leitura: 2 min
Kisser Clan
Kisser Clan

Pais e filhos compartilham coisas em comum desde os tempos passados. Além do sobrenome, aparência e personalidade, uma das heranças mais intensas que um progenitor pode dar a sua cria é o gosto pelo rock.

Além de ter tido contato clássicos como Beatles e Black Sabbath através do pai, Yohan Kisser teve o privilégio de ter conhecido, desde cedo, o líder de uma das bandas de metal mais importantes do mundo.

Filho de Andreas Kisser, do Sepultura, Yohan aprendeu a tocar guitarra com um mestre das dedilhadas. Da paixão compartilhada, surgiu o projeto Kisser Clan, em que pai e filho se juntam para homenagear grandes clássicos do rock.

“A banda surgiu como uma brincadeira, durante uma festa de fim de ano, tocando com amigos e com filhos de amigos. Evoluiu e acabou se tornando uma escola para meu filho”, disse Andreas Kisser, em entrevista a OVALE.

Além de dividir os palcos com Yohan, Kisser também faz um programa de rádio com o filho, em que fala sobre música -- de todos os estilos. 

“É muito divertido tocar com ele, além de fazer o programa. O rock é muito família, eu acredito que é o estilo mais popular do mundo. O Yohan é o único dos meus filhos a ter essa influência e está fazendo faculdade de música para se aprimorar”, completa Kisser.

A banda Kisser Clan se apresenta no Sesc Taubaté neste sábado, a partir das 20h. Os ingressos vão de R$ 5 a R$ 17. No repertório, a banda toca Metallica, AC/DC, Judas Priest, Scorpions, Anthrax, Slayer, Iron Maiden e é claro, Sepultura.

Andreas Kisser confessa que o projeto com o filho dá mais trabalho do que tocar na sua banda original, já que precisa decorar letras e ensaiar músicas que não foram compostas por ele, apesar de amar tocar outros estilos musicais. “Mesmo assim, é um privilégio tocar as músicas de bandas que me fizeram virar músico. O Sepultura é minha música, já estamos nesse mesma formação há 9 anos”, conta.

SEPULTURA.

O Sepultura está na reta final da composição de um novo disco, que será lançado em fevereiro de 2020.

“Em agosto, vamos viajar à Suécia para gravar 12 músicas que estarão nesse novo trabalho, que vai ser muito inspirado pelo último disco que lançamos, o ‘Machine Messiah’”, disse Kisser.

Neste ano, a banda completa 35 anos de existência. Para Kisser, a banda está em seu momento mais forte.

“Conseguimos crescer através das adversidades, o que foi um desafio de resiliência. Cada vez que acordamos, fazemos uma banda nova”, finaliza

Comentários

Comentários