“Não tem geladeira em casa, não?”. Se você já usou a força além do necessário para fechar a porta do carro, possivelmente já ouviu esse clássico. Aliás, se você é um condutor cuidadoso com seu veículo já disse essa frase para alguém. Mas, será que bater a porta do carro com mais força do que o necessário pode mesmo danificar o veículo? Para responder essa pergunta, fomos atrás de um especialista.
De acordo com o engenheiro Rodrigo Calixto, da funilaria e mecânica Scuderia GWR, de São José dos Campos, desde a fase de projeto do carro pelo fabricante, tais ocorrências são previstas, assim, há a preocupação de que pancadas não danifiquem o veículo. Mas, ainda assim, é prudente não exagerar.
“Nenhuma parte da porta vai quebrar de uma hora para outra por causa de uma batida mais forte. Todas as peças que compõe a porta do veículo são projetadas e testadas para suportar essas pancadas”, afirmou o especialista.
“Entretanto, ainda que eventuais batidas mais fortes de porta não causem danos imediatos ao veículo ou aos componentes da porta, impactos dessa natureza de forma constante podem promover algum problema a longo prazo, como alguns ruídos ao abrir e fechar a porta e/ou com o carro em movimento”, continuou. Nada, porém, que uma manutenção simples não possa corrigir.
Em tempo, na Scuderia GWR membros do Clube+ OVALE têm desconto de 20% nos serviços de mecânica e 10% nos serviços de funilaria e pintura. O espaço fica na av Aclimação, 663, Jardim Alvorada.
--
Gostou? O Clube+ OVALE oferece experiências únicas para quem gosta de conhecer novos sabores, assistir diferentes espetáculos e ainda aproveitar bons serviços. São mais de 100 estabelecimentos parceiros, como restaurantes, bares, teatros, academia, clínicas de estética, petshop, lavanderia… E muito mais. Para usufruir disso tudo, basta baixar o aplicativo e testá-lo por 30 dias gratuitamente.
Faça parte e coloque na ponta do lápis quanto você economizou! O app está disponível para os sistemas Android (Google Play) e iOS (Apple Store).
Mais informações acesse: http://clubeovale.com.br