
O futebol da região está de luto. Aos 68 anos, morreu o ex-zagueiro Botu, lendário jogador do Taubaté em 1979, quando o Burro da Central foi campeão paulista da Divisão Intermediária (atual Série A-2), após derrotar o rival São José na última rodada do quadrangular da competição.
O jogador, que atualmente morava na zona norte de São Paulo, foi o capitão do Taubaté na campanha do título que é considerado o mais importante da história do clube. Ele era casado e tinha duas filhas. Ele também jogou no São José.
A causa da morte ainda não foi divulgada pelos familiares.
O Taubaté publicou uma nota oficial lamentando a morte do ex-jogador.
"O Esporte Clube Taubaté lamenta profundamente o falecimento do ex-zagueiro Roberto Botu, campeão paulista da Divisão Intermediária de 1979, aos 68 anos. Botu foi capitão do time que conquistou o último acesso do Alviazul, liderando a equipe principalmente na vitória contra o São José por 2 a 1 no Palestra Itália, em São Paulo. O ex-zagueiro esteve em Taubaté em novembro do ano passado para comemorar os 40 anos da conquista junto com outros ídolos do Burro da Central. Ele faleceu na madrugada desta quinta-feira e o velório, reservado apenas para a família, acontece a partir das 13h, no cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo. O Esporte Clube Taubaté deseja toda força aos amigos e familiares nesse momento tão difícil, e agradecerá eternamente nosso capitão Botu pelos serviços prestados ao Clube com tanto carinho, empenho e dedicação".
Matéria atualizada às 10h51 para acréscimo de informações.