Nossa Região

Cadeirantes manifestam contra redução de transporte adaptado em São José

Por |
| Tempo de leitura: 1 min
Manifestação reúne cadeirantes na Câmara de São José
Manifestação reúne cadeirantes na Câmara de São José

Um grupo de cadeirantes manifesta na tarde desta terça-feira (29) contra a redução de viagens fornecidas pelo transporte adaptado em São José dos Campos. O protesto acontece na Câmara, onde o movimento pede o apoio de parlamentares para a causa. Segundo os participantes, há mais de 100 protestantes no local.

A ação tem como objetivo chamar a atenção do Poder Público para a insatisfação dos afetados com as mudanças proferidas ao transporte adaptado. Segundo o grupo, a Portaria 25 limita as viagens de cadeirantes a oito por mês -- contando o uso na ida e na volta. 

"Quem trabalha todos os dias vai conseguir trabalhar somente dois dias por mês. Já é tão difícil para uma pessoa com deficiência conseguir um emprego. É um verdadeiro desmonte com o transporte", lamentou Rafael Martinelli, que usa da condução para ir ao trabalho e para fazer faculdade. "Essa é a nossa primeira manifestação. Viemos dialogar com os vereadores, que são os representantes do povo, para que nos apoiem nessa luta", continuou, Martinelli.

Os manifestantes devem poder fazer uso da palavra e apresentar a luta durante sessão na Câmara nesta terça-feira (29).

OUTRO LADO.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana defendeu as mudanças realizadas pela administração.

"A prefeitura de São José dos Campos reitera que a mudança no serviço de transporte adaptado municipal é necessária para organizar e democratizar o uso, priorizando os atendimentos de saúde e de pessoas com maior vulnerabilidade social, sem deixar de atender os cerca de 600 atuais credenciados, possibilitando a redução da fila de atendimento que atualmente é de cerca de 250 pessoas".

Comentários

Comentários