Viver

Em novo filme, 'Clube dos Otários' enfrenta Pennywise novamente

Por Thais Perez@_thaisperez |
| Tempo de leitura: 2 min
PALHAÇO.
Entidade maligna que assume forma de palhaço, Pennywise volta a aterrorizar os moradores de Derry
PALHAÇO. Entidade maligna que assume forma de palhaço, Pennywise volta a aterrorizar os moradores de Derry

Depois de uma infância atormentada por terríveis experiências na cidade de Derry, o Clube dos Otários volta à cidade mais uma vez para derrotar o palhaço Pennywise de uma vez por todas. Afinal, promessa é promessa. Somente um juramento inquebrável pôde fazer com que o grupo de amigos ficasse mais uma vez frente aos seus maiores medos.

O retorno de Pennywise é marcado por uma cena que Stephen King, autor da obra que originou o filme, exigiu que estivesse no filme. A cidade de Derry é marcada por um crime de ódio em que um jovem gay é vítima não só da maldade do palhaço, mas também da perversidade humana. É a partir desse acontecimento que Bill e seus amigos precisam se reunir e voltar à cidade natal.

Quase três anos depois do lançamento do primeiro capítulo de "IT - A Coisa", a figura de Pennywise continua viva na memória (e nos pesadelos) do público. Eternizado na figura de Tim Curry na sua primeira adaptação para a TV, e reinterpretado pelo competente Bill Skarsgård no atual remake, o palhaço sinistro não representa apenas um medo considerado "bobo" pela maioria das pessoas.

"A Coisa", como é batizada pelas crianças de Derry, não é apenas um palhaço assustador. A figura, que existe há milênios na Terra, representa tudo que há de maligno e é capaz de se embrenhar na mente humana, vasculhando entre pensamentos para criar pesadelos inimagináveis.

Como um verdadeiro "bicho-papão", que se transforma nos piores medos que residem em nossa psique, "A Coisa" não é o fator principal da receita que fez o filme arrecadar 700 milhões de dólares nas bilheterias em todo o mundo.

O sucesso do filme se deve principalmente ao grupo carismático de crianças que enfrenta o palhaço em cenas de horror e também de aventura, o que foi comparado à trupe de "Stranger Things".

No primeiro filme da franquia, o Clube dos Otários é formado por Bill, o menino gago que perdeu seu irmãozinho no primeiro filme, Bev, uma garota rotulada como promíscua na escola, mas esconde um passado de abuso, Stanley, o judeu, Eddie, o garoto hipocondríaco, Ben, que sofre de gordofobia, Richie, que esconde suas inseguranças com um humor ácido e Mike, o negro órfão que nunca deixou a cidade de Derry. Agora, já na fase adulta, o grupo precisa lidar com as consequências de uma infância assolada pelo trauma do bullying pela sombra de Pennywise. Em quase três horas de filme, além de um combate final contra o palhaço, os personagens precisam encarar feridas que escondem há muito tempo e precisam ser fechadas..

Comentários

Comentários