Viver

Com 50 anos de carreira, Djavan fala sobre atual cenário político cultural do país

Por Thais Perez@_thaisperez |
| Tempo de leitura: 1 min

Djavan tem o dom do pop. Fazer músicas que todos sabem as letras, mesmo que não as tenham escutado há muito tempo é um segredo que poucos músicos guardam.

Com meio século de carreira, o cantor e compositor afirma estar em seu momento mais maduro.

No ano passado, Djavan lançou "Vasúvio", primeiro disco lançado pela sua gravadora, marcando a independência do cantor. O músico apresentou as novas músicas em um show em São José dos Campos nesta sexta-feira, além de clássicos de toda sua carreira.

"O 'fazer' traz a maturidade, o tempo faz com que a gente adquira experiência. Mesmo assim, o novo sempre me impulsiona", afirma o músico em entrevista ao jornal OVALE.

O disco tem faixas mais pop, assim como outros sucessos da carreira de Djavan, que se destacam por analisar o período político que vivemos.

"O que inspira é a conjuntura do momento que se está vivendo", conta o músico.

Apesar de sempre diversificar o gênero de suas músicas, Djavan afirma que fez com que as músicas políticas do disco soassem mais pop para que a aborção do público fossem mais fácil. No início de 2019, Djavan declarou-se esperançoso para o governo de Jair Bolsonaro, o que causou protestos de fãs.

Contudo, o músico afirmou que foi mal interpretado e que é contra qualquer tipo de intolerância. Sobre recentes tentativas de minar a cultura do novo governo, Djavan afirma que o ato de cantar é revolucionário. "Um povo sem cultura não existe. Temos que continuar produzindo e criando, para que todo tipo de cerceamento não vingue", diz o cantor..

Comentários

Comentários