'FEAR OF THE PIX'

Operação mira venda de ingressos falsos para show do Iron Maiden

Por Da redação | São Paulo
| Tempo de leitura: 1 min
Agência SP
Divulgação/Agência SP
Polícia investiga golpes na venda de ingressos
Polícia investiga golpes na venda de ingressos

A Polícia Civil, por meio do 42º Distrito Policial no Parque São Lucas, em São Paulo, deflagrou nesta quinta-feira (15) a operação "Fear of the Pix" para desarticular um esquema de venda de ingressos falsos para o show da banda Iron Maiden em outubro de 2026.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no Tatuapé, zona leste da capital, e em Guarulhos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Investigação e Fraude

O golpe começou a ser investigado em dezembro, quando uma vítima relatou ter pago R$ 690 via Pix por uma entrada, sem receber o ingresso e contastou ter feito o pedido por meio de um site falso.

Segundo a apuração da polícia, uma empresa facilitadora de pagamentos recebeu o valor e não bloqueou o montante após a denúncia.

As empresas envolvidas tinham constituição recente, alterações societárias suspeitas e histórico de reclamações por golpes similares.

A operação, batizada de Fear of The Pix, em referência ao álbum da banda de 1992, resultou na apreensão de três veículos de luxo, 13 relógios, seis computadores, documentos e R$ 11 mil em espécie.

O caso está registrado no 42º DP como associação criminosa para a prática de estelionato eletrônico.

Comentários

Comentários