Um resgate emocionou os moradores do bairro São Francisco, em São Sebastião, neste sábado (10). O Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência a cachorrinha Babí, de 14 anos, cega e surda devido à idade avançada, que estava desaparecida desde o dia anterior.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
No sábado, vizinhos ouviram latidos vindos de uma tubulação de águas pluviais e alertaram as equipes. Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que Babí estava a cerca de cinco metros dentro da tubulação, em um espaço de difícil acesso.
Após diversas tentativas, foi necessário improvisar um instrumento longo com laço na extremidade para alcançar o animal. Os materiais utilizados foram cedidos por moradores da região, demonstrando solidariedade e união da comunidade.
Após quase duas horas tensas de espera da vizinhança, utilizando técnicas de acesso em espaço confinado, a equipe dos bombeiros conseguiu retirar o animal, que recebeu água e alimento, e foi levado ao veterinário por sua tutora.