LUTO

Morre Marcelo Barbosa, ex-lutador e campeão de Vale-Tudo de Bauru

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/redes sociais
No Vale-Tudo, Marcelo Barbosa chegou a ficar entre os dez melhores do mundo na categoria até 90 quilos
No Vale-Tudo, Marcelo Barbosa chegou a ficar entre os dez melhores do mundo na categoria até 90 quilos

Morreu neste domingo (4), em decorrência de um infarto, aos 54 anos, em Bauru, o ex-lutador de Vale-Tudo e ex-professor de artes marciais e defesa pessoal Marcelo Barbosa, que ajudou a popularizar modalidades como o jiu-jitsu na cidade. O corpo dele foi velado e sepultado durante a tarde, no Cemitério da Saudade.

De acordo com o amigo e ex-aluno Constantino Mondelli Filho, Marcelo Barbosa trabalhava atualmente como corretor de imóveis e sofreu um infarto em outubro, mas se recuperou. Porém, em 22 de dezembro, voltou a sofrer um novo infarto e, desta vez, acabou não resistindo. "Ele fez muito pelo jiu-jitsu na década de 90", lembra. "Eu fui aluno dele de jiu jitsu de 1996 até 1999 na Marathon da Rodrigues".

Em 2002, após oito meses em Curitiba, onde se especializou em algumas modalidades de artes marciais, Marcelo Barbosa e um sócio abriram uma academia de boxe, muay-thai e jiu-jitsu no Centro de Bauru chamada Clube da Luta. Ele também dava aulas particulares para policiais, motoristas, seguranças e executivos.

Com um currículo invejável, a explosão do ex-lutador começou em 1997, no Vale-Tudo, quando sagrou-se campeão mineiro. Em 1998, ganhou um importante torneio nos Estados Unidos. Em 1999, conquistou em São Paulo o Campeonato Interestadual.

No Vale-Tudo, chegou a ficar entre os dez melhores do mundo na categoria até 90 quilos. Outros ótimos desempenhos de Marcelo Barbosa foram o título estadual de jiu-jitsu da temporada 98/99 e o segundo lugar no Pan-Americano de Jiu-Jitsu de 2000, disputado na Califórnia, nos EUA.

Marcelo Barbosa trabalhava atualmente como corretor de imóveis
Marcelo Barbosa trabalhava atualmente como corretor de imóveis

Comentários

Comentários