Um 3º sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi detido após ameaçar um superior com uma faca durante o serviço, na quinta-feira (18). O caso ocorreu após um desentendimento durante o atendimento de uma ocorrência, e a situação foi contida por outros militares.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O episódio foi registrado no 1º Grupamento de Bombeiro Militar, no Plano Piloto. De acordo com informações apuradas, o superior teria chamado a atenção do sargento, que, em seguida, pegou uma faca no refeitório do quartel e a colocou na cintura para intimidar o colega.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que houve um conflito verbal entre dois militares dentro da unidade. A corporação ressaltou que a situação foi rapidamente controlada e que não houve agressão física.
Segundo o CBMDF, o bombeiro foi preso em flagrante, passou por audiência de custódia e acabou liberado. A instituição afirmou ainda que adotou todas as providências administrativas cabíveis.
Por fim, a corporação destacou o compromisso com a legalidade e reforçou que disciplina e hierarquia são princípios fundamentais da vida militar.