Uma postagem no Instagram levou a Polícia Civil a investigar suspeitos de envolvimento no furto de três motos de alta cilindrada de uma loja no Bosque dos Eucaliptos, na região sul de São José, no último dia 28 de novembro.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Nessa quinta-feira (18), com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) de São José, policiais prenderam sete pessoas e apreenderam três adolescentes no bairro Rio Comprido, na região sul da cidade.
Na época do crime, que aconteceu na madrugada, três homens arrombaram as portas de vidro da loja para furtar as motos. O trio também tentou levar notebooks do estabelecimento, mas os equipamentos foram deixados dentro de um carro.
Segundo a polícia, após monitoramento no Instagram e informações fornecidas por populares, os investigadores diligenciaram no endereço situado na Estrada do Imperador, no Rio Comprido.
Um dos suspeitos publicou vídeo com a moto e imagens do veículo nas redes sociais. Uma das fotos mostra uma criança sentada na moto.
Havia informação de que uma das motocicletas furtadas, alvo das investigações, estaria escondida no local. No imóvel, composto por três residências, foram realizadas buscas que resultaram na captura de 10 pessoas, sendo três mulheres, três adolescentes e quatro homens.
Também foi apreendido um revólver calibre .38 municiado, munições, substâncias entorpecentes (haxixe e maconha), balança de precisão, anotações do tráfico, placas de veículos, chaves do tipo “mixa”, apetrechos utilizados na prática de roubos e furtos, aparelhos celulares, bloqueador de sinal do tipo jammer e demais dispositivos eletrônicos
Ainda no local, foi localizada e apreendida uma motocicleta BMW/G310 GS, produto de furto e objeto central das investigações, a qual se encontrava sem placas, sendo identificada após consulta do chassi.
Todos os envolvidos foram presos em flagrante, em razão da posse dos ilícitos apreendidos e por estarem organizados para a prática de crimes, sendo apresentados à autoridade policial para as providências legais cabíveis.
Na delegacia, constatou-se ainda que R. A. D. encontrava-se procurado pela Justiça, ocasião em que foi dado cumprimento aos respectivos mandados de prisão. Ao final, os sete adultos foram encaminhados à Cadeia Pública de Caçapava, enquanto os três adolescentes foram encaminhados à Fundação Casa, conforme determina a legislação vigente.