BASQUETE

Anotou a placa? São José atropela o Brasília em casa pelo NBB

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Léo Lenzi/Agência NTZ
Lance do jogo entre São José x Brasília
Lance do jogo entre São José x Brasília

O São José Basket venceu o Brasília por 87 a 73 na noite desta quarta-feira (10), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, pela primeira fase da edição 2025/2026 do NBB (Novo Basquete Brasil).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Com esse resultado, o time da região, comandado pelo técnico Cris Ahmed, continua em oitavo lugar, agora com oito vitórias e cinco derrotas. E ainda se recupera da derrota para o Franca na rodada passada. Já o time do Distrito Federal, terceiro colocado, conheceu a terceira derrota no torneio, onde soma 11 triunfos.

Miller, do São José, com 25 pontos, foi o principal cestinha do jogo. E Paulichi, do Brasília, com 11 pontos e 10 rebotes, atingiu o chamado duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos).

Na próxima rodada, o São José recebe o Rio Claro já nesta sexta (12), a partir das 19h30, no mesmo local. No mesmo dia, o Brasília visita o Corinthians, às 20h, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

Como foi o jogo

No primeiro quarto, o São José começou avassalador e abriu boa vantagem nos primeiros minutos. Então, conseguiu manter o controle das ações e fechou o período com dez pontos de frente: 21 a 11.

No segundo quarto, o Brasília até voltou mais atento e descontou a diferença pra cinco pontos em determinado momento. Contudo, os joseenses não se abateram, aumentaram o ritmo e fecharam com 51 a 31, uma diferença de 19 pontos.

Depois do intervalo, o time da região seguiu melhor, criando mais no setor ofensivo e aproveitando melhor os ataques. E fechou de novo com vantagem de 20 pontos, agora em 70 a 50.

Nos últimos dez minutos, o São José tirou um pouco o pé do acelerador e viu os visitantes diminuírem um pouco. Mas, não o suficiente para colocar em risco a vitória reabilitadora.

Comentários

Comentários