SEM DOCUMENTOS

Rodeio é suspenso no Vale após onda de shows cancelados

Por Leandro Vaz | Pindamonhangaba
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Edson e Hudson eram uma das atrações
Edson e Hudson eram uma das atrações

Após uma série de cancelamentos de shows, a Prefeitura de Pindamonhangaba publicou uma nota oficial, nesta quarta-feira (10), informando que o Rodeo Music 2025 não atendeu às exigências de segurança previstas em lei e está suspenso.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com a administração municipal, uma vistoria prévia realizada pela Polícia Militar no Parque da Cidade reprovou as condições de segurança oferecidas pela empresa responsável, New Bulls Produções, promotora do rodeio.

Segundo a Prefeitura, o não cumprimento da Resolução SSP nº 122/85, que trata das normas estaduais de segurança para eventos, somado à ausência de vistoria do Corpo de Bombeiros, inviabilizou a emissão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Sem o documento, de acordo com a administração, tornou-se impossível conceder o alvará definitivo para a realização da festa.

“A Prefeitura de Pindamonhangaba prestou total apoio para que o evento pudesse ser realizado pela empresa privada, como sempre fez para diversas promotoras, considerando que os mesmos fomentam lazer, comércio e turismo sem custos aos cofres públicos”, diz o comunicado.

Cancelamentos.

A decisão ocorre depois que três atrações musicais anunciaram cancelamento das apresentações na cidade: Edson & Hudson, Maria Cecília e Rodolfo, Pedro Paulo & Alex. Nas redes sociais, as duplas alegaram “questões contratuais” sem detalhar o motivo.

A dupla Pedro Paulo & Alex se apresentaria já nesta quarta (10). Maria Cecília e Rodolfo estavam programados para sábado (13), enquanto Edson & Hudson subiriam ao palco no domingo (14).

Posicionamento da organização.

Em sua conta oficial no Instagram, a organização do Rodeo Music afirmou que o alerta de ciclone emitido pela Defesa Civil motivou alguns artistas a optar pela rescisão dos contratos.

Comentários

Comentários