Uma menina de 8 anos morreu no início da noite desta terça-feira (9) no bairro Três Marias, em Taubaté. A Polícia Civil registrou a ocorrência como morte suspeita, sem causa aparente definida, e determinou investigação para esclarecer o caso.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A vítima, identificada como Maria Júlia de Souza Lima, foi socorrida às pressas por moradores e familiares ao UPA San Marino, mas chegou à unidade já sem sinais vitais.
Segundo o boletim de ocorrência, a avó paterna da criança, Ivanise Santana de Lima, relatou à polícia que recebeu uma ligação de uma vizinha informando que a neta havia passado mal e sido levada para atendimento de urgência. Ao chegar na unidade, foi informada do óbito.
O relatório médico apontou que Maria Júlia apresentava sangramento intenso na cavidade oral, e que havia um objeto semelhante a uma bala preso na garganta, sugerindo quadro de engasgamento. No entanto, a documentação registra que a causa da morte é desconhecida, motivo pelo qual o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame necroscópico, que deverá indicar a real circunstância do óbito.
A Polícia Civil instaurou procedimento para investigação, e o caso corre sob responsabilidade da equipe do Distrito Policial de Taubaté.